Novidade

Novidade:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia "feliz"

Hoje o dia foi feliz:
Levantei com o pé esquerdo,
De um pesadelo.
O café estava aguado, amargo,
O leite coalhado.
O chuveiro queimou,
Ensaboado, sem toalha
(Janelas esgarçadas).
Quase fui atropelado,
Pisei no chiclete,
Trombei com 5 pessoas
(Não acho mais meus cartões),
Peguei o ônibus errado
E a sequência de consequências:
Cheguei atrasado, o chefe brigou,
A mesa bagunçada, um sono.
Voltei para casa. Sem energia,
Celular sem bateria
(Depois descobri que meu chefe
Batera em um poste perto de casa).
Mas o dia ficaria melhor.
Fui ao encontro de minha amada
(Tomei uma multa, fui de carro emprestado).
Ela não apareceu.
Encontrei uma amiga, conversamos,
Bebemos (o vinho era bom, mas salgado),
"Você é como meu irmão" ela disse.
Depois dessa dupla decepção amorosa
Só o lar é seguro.
Contas, vizinhos barulhentos,
Troca de tiros na rua, um caos.
Passei o dia inteiro com o sorriso no rosto
No meio de tantas desgraças.
Ao cair na cama, já ao amanhecer,
Concluí que tive um dia de sorte:
"Pelo menos não estou no necrotério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário